A Alemanha é aí né? – Fantasia e realidade.

“Neste mundo da literatura em que navegamos, encontramos autores que constroem estruturas que ligam vazios. Tentam colocar coberturas em espaços sem estrutura, estes autores são importantes, pois estão à busca, e como que as apalpadelas conseguirão fazer de suas estruturas algo de valor. Encontramos também autores  com conhecimentos básicos, outros com conhecimentos médios e  poucos com conhecimentos sólidos, que buscam criar estruturas para ligá-los, estes são imprescindíveis, pois mesmo que suas estruturas ainda sejam frágeis,  promovem mudanças, algumas simples, outras radicais, levando-nos a viagens pelo inimaginável”.

Leonardo Stuepp

Começo agora as minhas postagens em meu blog como escritor.

Fiquei a pensar, o que postaria aqui? Então me veio a idéia de postar semanalmente partes dos livros que já publiquei, assim, os interessados poderão conhecê-los em doses homeopáticas.

Mas, para iniciar, tenho algo inédito a apresentar ……

   Era um dos dias em que,com muita alegria fui buscar minha netinha Thaís na escolinha na hora do almoço. Faço isso normalmente duas vezes por semana.

   Como de costume, um pouco antes do meio dia, após o almoço, lá vem a minha paixão, sorrindo com sua bela muchi (a mochila com o material e roupas).

   Acomodo ela na sua cadeirinha e tomamos a direção de nossa casa. Durante o percurso, ela comenta sobre o que comeu, o que brincou, com quem brincou, fala pelos cotovelos e fica pedindo para que eu olhe para ela.

   Assim vamos, ela falando eu escutando e prestando atenção ao trânsito, em algumas oportunidades ela quer cantar, então temos de cantar bem alto: Papai Noel deixou, meu presente de Natal, mas como é que Papai Noel, não se esquece de ninguém ……, passando logo em seguida para: Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim, um ovo, dois ovos …., sem se importar com  qual época do ano estamos, pois para ela sempre é Natal ou Páscoa……como é gostosa esta viagem, que sensações, que emoções.

   Quando estamos descendo o morro da Companhia (a rua que liga o Bairro do Bom Retiro com o Bairro da Velha), esquina com a Rua João Pessoa, ela me chama.

   – Vovopi (querem algo mais carinhoso?), a Alemanha é aí né?

   Fico sem entender, olho para trás e pergunto.

   – O que?

   – A Alemanha é aí né?, diz agora mais séria.

   Olho para onde aponta e vejo que é a Igreja Evangélica Luterana, que fica ali naquele morro.

   – É paixão, ali é a Alemanha. Digo ainda confuso.

   Chegando em casa comento com a Rita, minha esposa e após algumas reflexões compreendemos que ela associou as conversas  sobre viagens à Alemanha, e as fotos que viu, com aquela igreja em estilo bem europeu mesmo.

   E, assim, sempre que passeio com a Thaís pela nossa rua, que fica próximo à igreja e ela a vê, ela diz, olha Vovopi, a Alemanha.

   Até que em um dia de inverno, bem ensolarado, com temperatura muito agradável, resolvo levá-la até a sua Alemanha ……

Mas isto fica para a outra postagem.

Uma resposta to “A Alemanha é aí né? – Fantasia e realidade.”

  1. Lucia Maria de S.R.R.de Miranda Says:

    …. O que salva o mundo hoje em dia, diante dos problemas que grassam como a falta de solidariedade humana, o carreirismo de alguns, a falta de afeição entre etnias diversas, o desrespeito aos menos afortunados pela sorte, os desvalidos abandonados ao seu próprio destino e mais um milhão de mazelas que se atolam e se esbarram por aí, a única salvação, por enquanto, e graças Senhor, está na ingenuidade, pureza, sinceridade e verdade das crianças bem pequenas onde a mesquinhez da vida não abriu nenhuma chaga e nem corroeu ainda, a sua alminha pura e comos seria tão bom que a sua pureza sssim tão tenra e infantil pudesse durar mais anos e com tais anos poderiam luzir as trevas que circundeiam muitas coisas.

Deixe uma Resposta

